Destaque da BMW ainda como conceito nos salões de Paris e São Paulo em 2016, o BMW X2 de produção tem suas primeiras imagens oficiais divulgadas pela marca.
Mas ainda não foi uma revelação completa, o modelo ainda aparece com camuflagem. Mas não dá para esconder muito o jogo: a versão final do SUV manteve parte das linhas do conceito.
Os faróis são espichados (menos que na versão conceitual, é verdade), com para-choque dianteiro imponente e linha de cintura alta. As lanternas também são menos afiladas que no conceito, enquanto a traseira não tem o caimento acentuado do X6 e X4, fazendo do X2 mais um hatch “bombado” do que um “SUV-cupê”.
Sabe-se também que o novo BMW X2 compartilhará tecnologias e a plataforma com o irmão X1 — que na segunda geração adotou perfil de SUV e tração dianteira. O X2 deverá ter também tração integral como opção.
Confirmado para o Brasil, o BMW X2 terá sua versão de produção revelada sem disfarces no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. Por aqui, ele deverá ter a mesma oferta de motores do X1, ou seja, o 2.0 turbo com duas calibrações: 192 cv e 28,5 kgfm de torque para a versão padrão e outra, mais esportiva, com 231 cv e 35,7 kgfm de torque.
A previsão é que o X2 chegue ao país em 2018, com possibilidade de ser produzido na fábrica da marca em Araquari (SC).
Veja mais:
>> BMW confirma X5 M no Brasil para o primeiro semestre de 2018