A Shineray é conhecida no Brasil por suas motocicletas, mas o fabricante também produz automóveis, fruto de uma joint venture com a também chinesa . A partir de 2016, os carros dessa joint venture Shineray-Brilliance começaram a circular sob a marca italiana SWM, já disponíveis na Europa e em alguns países da América Latina.
Um flagrante do perfil do Instagram capturou uma unidade do SWM G10F rodando em Recife (PE), no Brasil, sem qualquer camuflagem e ostentando placas Mercosul normais, não as verdes de testes.
Segundo apuração do site , a Shineray mantém parte de suas operações de motocicletas em Pernambuco, concentradas em Suape (PE).
O carro das fotos pertence à linha G da marca, com design exterior assinado pelo centro de estilo da SWM, na Itália. Lá, o modelo é chamado de Cirelli 3, enquanto o “M” significa que vem de Milano (Milão, em italiano).
Na Espanha, o SWM G10F tem preço inicial de 21.990 euros (aproximadamente R$ 131.900 em conversão direta, excluindo impostos e taxas).
Esse SUV mede 4,61 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, e sob o capô esconde um motor 1.5 turbo a gasolina, que pode ser combinado a um câmbio manual de seis marchas, entregando 131 cv, ou a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Ainda segundo o Motor1Brasil, as chances de o SWM G10F ser lançado no Brasil são baixas. O carro flagrado pode indicar uma importação independente, possivelmente para uso dos executivos da marca. Será que ele vem? Isso serão cenas dos próximos capítulos!
O que você achou desse SUV da SWM? Deixe sua opinião nos comentários e diga se você acredita que ele faria sucesso no Brasil!