Todos os anos, o SEMA Show é realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, sendo o palco das maiores transformações sobre quatro rodas. Neste ano, a Toyota não decepcionou e levou dois de seus principais SUVs transformados em conversíveis.
O Land Cruiser perdeu o teto para deixar os ocupantes com os cabelos ao vento, sendo uma criação assinada pela . Tudo começou com o corte nas colunas C e D do utilitário esportivo para receber uma capota de lona. De acordo com a Calty Design, a rigidez da carroceria foi corrigida para compensar a falta de metal.
Outras modificações incluem novos para-lamas de aço mais robustos e o tratamento para aparecer no SEMA Show também incluiu a instalação do estepe, essencial para salvar a pele dos ocupantes em alguma emergência nos trajetos off-road.
Já o 4Runner parece saído da década de 1980 ao virar o conceito TRD Surf. Ele abandonou as portas traseiras e a capota, permitindo que os passageiros de trás fiquem com os cabelos ao vento.
Há um compartimento para acondicionar as pranchas de surf durante as viagens à praia. Outro destaque está no padrão de pintura da carroceria em tons de turquesa, além de rodas e pneus prontos para encarar os trajetos mais tortuosos fora do asfalto.
Debaixo do capô, o conceito 4Runner emprega um motor de quatro cilindros 2.4 turbo de fábrica, conectado ao câmbio automático de oito marchas, para render 278 cv e 43,8 kgfm. A tração é integral nas quatro rodas.
O SEMA Show acontece de 5 a 8 de novembro no Centro de Convenções de Las Vegas, nos Estados Unidos.
O que você achou dos SUVs transformados em conversíveis da Toyota? Escreva a sua opinião nos comentários!