Ele foi lançado lá em 2012 para concorrer entre os compactos por aqui, sendo produzido na fábrica de Sorocaba (SP) desde então (foi também o modelo responsável por inaugurar a nova fábrica). Estamos falando do Toyota Etios, que chega a marca de 500 mil unidades produzidas após seis de mercado.
O modelo de número 500 mil que saiu da linha de montagem é representado por um Etios XLS na cor prata, que foi exposto para os colaboradores da fábrica, bem como ao Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil e da Venezuela.
Desde que chegou ao mercado há seis anos nas carrocerias hatch e sedã, o Etios evoluiu para ganhar mercado. Entre as melhorias, destaque para a cabine com interior preto, sistema multimídia, motores 1.3 e 1.5 feitos na fábrica de Porto Feliz (SP) e, claro, o painel digital com tela de TFT — que melhorou muito a leitura das informações e deixou a cabine mais requintada. Na linha 2019, vieram os controles de tração e estabilidade.
“Estou muito feliz pelo Etios atingir essa marca histórica. Ele é um claro exemplo de como a Toyota é capaz de promover melhorias contínuas e significativas em seus produtos a partir da voz do cliente.”, afirma Rafael Chang.
Atualmente, o Etios também é vendido na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica e Honduras. Da produção feita no país, cerca de 35% é destinada à exportação.
Veja mais:
>> Agora com ESP, Toyota Etios 2019 parte de R$ 48.400