Vendo o crescimento da sua maior rival, a BYD, a Tesla tinha em mão o projeto do seu mais novo carro elétrico acessível. Mas, pelo visto a vida desse modelo nem decolou e já naufragou. Segundo informações de bastidores, a marca comandada por Elon Musk deixou seu novo carro em segundo plano para focar em um novo táxi robotizado autônomo. Todavia, Musk já se pronunciou sobre a novidade.
O novo modelo supostamente seria batizado de Model 2 e sua plataforma seria mais simples e barata de produzir. Ela seria usada também no táxi autônomo da marca. Entretanto, segundo informações do portal , os planos da fabricante mudaram 360° repentinamente. Esse novo carro seria o pontapé para a Tesla atingir a marca de 20 milhões de vendas anuais até 2030.
A Reuters ainda avaliou dados de fontes não identificadas, as quais afirmaram que o projeto do Model 2 e que seria um rival do BYD Dolphin foi deixado de escanteio. Logo após ver que a fofoca se espalhou, Elon se pronunciou em suas redes sociais afirmando que o portal estava mentindo novamente. Só que, ele não revelou qual mentira era essa. Por sua vez, um fã assíduo da marca afirmou que o foco atual da fabricante era os sistemas de condução semiautônoma FSD 12.
Tesla deixa de lado, mas marcas rivais investem
Em um e-mail visto pela equipe jornalística ainda revelava que os fornecedores deveriam suspender as atividades relacionadas ao carro. Mas, que o esforço até então não seria em vão. Isso deu brecha para haver o entendimento de que o Model 2 venha a ser produzido em um outro momento. Desde que essa fofoca se espalhou, as ações financeiras da montadora caíram cerca de 3% na bolsa de valores.
A ideia da Tesla de ter um carro elétrico acessível fez a marca ter grande notoriedade. Agora, que tem o foco em outros objetivos, sentiu o impacto financeiro. Todavia, ela não é a única marca a produzir um veículo elétrico barato. A Volkswagen e a Renault já se projetam para lançarem o mais rápido possível um carro compacto 100% elétrico. Eles deverão ter preço nos arredores de US$ 20 mil ou cerca de R$ 100 mil.
O que você acha que a Tesla planeja para o futuro? Já viu um carro dessa marca de perto? Conte nos comentários
>> Zeekr quer dobrar as vendas em 2024 e vai usar o Brasil para isso
>> C3 Aircross tem uma regra que não pode ser esquecida | Avaliação
>> 5 carros apimentados que a Abarth guarda no coração