O segmento de SUVs vai ficando cada vez mais agitado e o substituto do Tiguan Allspace, o Volkswagen Tayron está cada vez mais perto do Brasil. O novo SUV virá para ser o maior modelo da categoria para a marca alemã, foi apresentado recentemente e lá fora tem versões híbrida-leve, turbo diesel e até híbrida plug-in. Mas, quando será que virá para o Brasil?
A nova geração do Tayron foi revelada há pouco tempo no último Salão do Automóvel de Paris. Segundo o , ele usará a plataforma MQB Evo e mede 4,77 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Ele é mais comprido e tem entre-eixos maior do que o Tiguan Allspace.
O substituído possui 4,72 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. O SUV substituto do Volkswagen Tiguan tem ainda 345 litros de porta-malas com os sete assentos em uso ou 2.090 litros com apenas os bancos dianteiros em uso. As versões híbridas plug-in não possuem os sete bancos e carregam 705 litros ou 1.915 litros.
Opções para todos os gostos
Lá fora, o Tayron pode ter motor 1.5 e TSI de quatro cilindros híbrido-leve a gasolina de 150 cv e mais um motor elétrico de 48V. Há o 2.0 turbo diesel com tração integral 4Motion de 150 cv ou 193 cv e tem a capacidade de reboque de 2.500 kg. Já o Tayron PHEV usa o motor 1.5 turbo de quatro cilindros com 201 cv ou 268 cv.
A autonomia elétrica dessas versões é de 100 km, segundo os ciclos internacionais. A autonomia combinada é de 850 km. Todas as versões do SUV substituto do Tiguan Allspace usam o câmbio DSG de sete marchas. Ele será produzido na Alemanha, no México e até na China. Este último em parceria com a marca Faw, a qual a Volkswagen possui uma joint-venture.
O Tayron que virá ao Brasil e que pode receber o nome de Tiguan nas Américas, terá a produção mexicana. No interior, o novo SUV se diferencia do atual Tiguan Allspace ao trazer acabamento com partes de couro claro e até superfícies que imitam madeira. O painel de instrumentos tem 10,25 polegadas em qualquer versão.
A central multimídia pode ter 12,9 polegadas ou 15 polegadas. A expectativa é que o SUV substituto do Volkswagen Tiguan Allspace dê o ar da graça em breve. Seus preços ainda são estudados e um dos seus principais rivais por aqui será o Jeep Commander.
Está ansioso para ver o novo SUV grande da Volkswagen por aqui? Conte nos comentários