Um dos mais importantes lançamentos da Nissan a nível global em 2020, o SUV subcompacto Magnite gerou muita expectativa na e aqui no Brasil. Vindo com força total, a Nissan posicionou o Magnite com preço mais baixo que todos os seus rivais, começando em R$ 35.238 (499.000 rúpias).
A Nissan parece ter traçado para o Magnite na Índia a mesma estratégia que pretende seguir por aqui: ter um SUV pequenino custando o mesmo que hatches compactos. Em comparação a modelos bem estabelecidos no mercado como Suzuki Swift e Ford Figo (Ka), o Magnite é mais barato, já que os compactos partem, respectivamente, de 514 mil rúpias e 549 mil rúpias.
Comparando com outros SUVs subcompactos, o Magnite também tem vantagem. O Ford EcoSport parte de 819 mil rúpias na Índia e o Kia Sonet, uma das novidades mais quentes da categoria, começa em 1.289.000 rúpias.
Para ter boa abrangência de preço e de equipamentos, a Nissan oferece na Índia o Magnite em várias versões, divididas por tipo de motor e transmissão. Com o 1.0 três cilindros aspirado de 72 cv e 9,7 kgfm de torque ele traz as opções XE, XL, XV e XV Premium.
Com motor 1.0 três cilindros turbo (que deve ser usado no Brasil) de 100 cv, o Magnite traz as versões XL, XV e XV Premium. Nas três variantes, há opção de câmbio manual de cinco marchas ou CVT com seis marchas simuladas.
Com o motor mais potente e a transmissão continuamente variável, a Nissan promete consumo acima de 20 km/l. Vale lembrar que esse motor deverá também ser usado pelas novas gerações dos Renault Sandero, Logan/Taliant, Stepway e até mesmo no Kicks reestilizado.
>>Nissan ressuscita X-Terra como SUV da Frontier
>>Note, o Honda Fit da Nissan, ganha nova geração com eletrificação
>>Nissan quer irmã menor da Frontier rival de Fiat Toro e Ford Maverick