A Bentley dará um passo importante na eletrificação a partir de 2026 com o lançamento de um utilitário esportivo luxuoso urbano e livre de emissões, priorizando o alcance e a velocidade de carregamento, que atualmente é um dos grandes desafios para obter o máximo de carga em menor tempo.
A informação, confirmada pelo CEO da marca, Frank-Steffen Walliser, revela que o novo SUV eletrificado urbano da Bentley será ligeiramente menor que o Bentayga, com cinco metros de comprimento, em comparação com os 5,30 m do modelo maior.
Apesar dessas informações preliminares publicadas, nenhum outro detalhe foi revelado pelo chefão da Bentley, que assegurou que a eletrificação não diminuirá a experiência de condução dos modelos do fabricante britânico.
A eletrificação contribui para acelerações garantidas pelo torque instantâneo, elimina a necessidade de visitas aos postos de combustíveis e assegura emissão zero de poluentes na atmosfera. No entanto, a ausência de ruídos pode incomodar os futuros compradores do utilitário esportivo da Bentley.
Para contornar essa situação, que afasta alguns entusiastas dos carros elétricos, Matthias Rabe, membro do conselho do , disse que a equipe de engenharia está trabalhando em uma solução para emular o som do motor.
Este novo utilitário esportivo urbano não é a primeira incursão da Bentley no mundo da eletrificação. A marca lançou o Bentayga Hybrid em 2018 e o Flying Spur Hybrid em 2022. Além disso, o fabricante também experimenta outros tipos de materiais sustentáveis, como tecidos de lã em vez de couro, como visto na edição especial Flying Spur Hybrid Odyssean Edition.
Os planos do SUV eletrificado e o futuro da Bentley
O anúncio do novo SUV não é a única novidade da Bentley para os próximos anos. A marca revisou o plano de neutralidade de carbono, agora chamado Beyond 100 +, que incluirá a construção de uma nova fábrica em Crewe, cidade-sede da marca, na Inglaterra.
Em relação aos objetivos iniciais do Conselho de Sustentabilidade da Bentley para atingir a neutralidade de carbono, eles foram estendidos até 2025, ao contrário de 2030, como anteriormente previsto.
Você acredita que os utilitários esportivos eletrificados são o futuro ou acha que os híbridos são a melhor solução? Escreva a sua opinião nos comentários!