Até o final de 2024, a Lamborghini apresentará ao mundo o novo esportivo que será o substituto do Huracán. O novato teve detalhes de potência revelados recentemente e promete arrancar sorrisos dos seus pilotos. Além disso, ele contará com elementos de desenho emprestados do Revuelto, que é maior e bem mais potente.
O substituto do Huracán será batizado de Temerario. Segundo uma postagem do chefe da montadora, Stephan Winkelmann, no seu LinkedIn, o lançamento contará com um conjunto 4.0 V8 birturbo que pode chegar aos 10 mil rpm e é híbrido plug-in. Ele disse que serão três motores elétricos e juntos entregarão 887 cv.
Com toda essa potência, o sucessor do Lamborghini Huracán colocará o Ferrari 296 GTB no chinelo. O esportivo da Ferrari tem 819 cv e tração traseira. O Temerario é mais potente e contará com tração nas quatro rodas. Contudo, o novato não teve mais detalhes técnicos revelados. Seguindo os passos do seu irmão Revuelto, o Temerario poderá ter dois motores acionando as rodas dianteiras.
Revelação será em breve
Para não brigar diretamente com o Revuelto, o lançamento terá menos de quatro dígitos de potência. Protótipos do novo carro já rodam pelas ruas em testes, afim de testar os componentes mecânicos e seu comportamento. Na dianteira, ele terá faróis finos e luzes de condução diurna hexagonais.
De acordo com o portal , a traseira do modelo substituto do Lamborghini Huracán terá um grande tubo de escape e um difusor chamativo. Desse modo, todo o conjunto promete transmitir a imagem de esportividade da marca. Sua revelação por completo acontecerá em meados de agosto. Até lá, mais detalhes devem ser revelados acerca do Temerario.
Com a confirmação de Stephen, os rumores sobre o Temerario ter um único motor elétrico instalado no eixo traseiro eram falsos.
O que será que a Lamborghini está preparando para esse modelo? Como será que ele ficará? Conte nos comentários
>> Flagra: Ram com cabine simples pode ser testada no Brasil
>> Novo GWM Haval H6 PHEV19 entra em pré-venda por R$ 229 mil
>> Chevrolet trará novo Equinox a gasolina ainda em 2024