A Stellantis anunciou nesta semana que concluiu o processo de formação da Leapmotor Internacional. Essa nova empresa é uma joint venture formada entre o grupo Stellantis e a Leapmotor, sendo que o conglomerado dono de Fiat, Jeep e cia. será quem vai liderar o processo.
Essa nova empresa, a Leapmotor Internacional, será a responsável pela exportação, venda e fabricação dos carros da Leapmotor fora da China. Segundo a Stellantis, com a nova empresa, os modelos C10 e T03 da marca chinesa vão ser lançados na Europa, outros mercados da Ásia, Oriente Médio e América do Sul a partir do quarto trimestre deste ano.
Na América do Sul, a Stellantis deve atuar no Chile e no Brasil. Ainda não se sabe como será a operação, mas é provável que a Leapmotor tenha concessionárias próprias. E o C10, que também será vendido na Europa, pode ser vendido por aqui também. Afinal, o modelo foi registrado no INPI, o que pode ser um indício de que ele será de fato comercializado por aqui.
Carros da marca chinesa da Stellantis
O Leapmotor C10 é um SUV médio, com 4,73 metros de comprimento, ficando próximo de um Jeep Commander. Elétrico, ele tem um motor de 231 cv e 32,6 kgfm de torque. Na China, há ainda uma versão com um pequeno motor a gasolina, mas que serve apenas para recarregar as baterias, o que faz com que a autonomia seja de quase 1.200 km.
Na Europa, a marca vai oferecer também o T03, que é um subcompacto com porte parecido com o do Renault Kwid e Fiat Mobi, com comprimento de 3,62 m. Seu motor elétrico tem 75 cv e a autonomia é de 265 km, no ciclo europeu. Entretanto, ainda não está confirmado se esse modelo também virá para o Brasil.
Acha que a Stellantis está certa em vender os carros da Leapmotor no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> BYD aumenta valores em até R$ 10 mil em 5 carros
>> GWM pode entrar no mundo das duas rodas com moto de 8 cilindros
>>Hyundai promove aumento de até R$ 1 mil na linha 2025 do HB20