Nos idos da década de 1990, o Honda Prelude era um sonho de consumo dos brasileiros. Na época da abertura das importações, ver esse cupê nas ruas era (e ainda é) um evento. O tempo passou e tudo mudou, inclusive o Honda Prelude. Do modelo da década de 1990 só restou o nome, pois ele mudou de personalidade e entrou na era da eletrificação.
Agora revivido, ele começa a aparecer, conforme revelam as fotos espiãs publicadas pelo Carscoops do primeiro protótipo do cupê de duas portas. É o primeiro avistamento desde a revelação do conceito no Japão.
A volta de um sonho de consumo!
De acordo com as informações preliminares, o Honda Prelude trará uma transmissão continuamente variável (CVT) exclusiva, apesar das especulações sobre uma variante equipada com câmbio manual de seis marchas.
Aliás, o trem de força incluirá o CVT conectado a um motor de quatro cilindros 2.0, trabalhando em conjunto com duas unidades elétricas. Ainda não está claro se o Honda Prelude terá um chassi mais esportivo, semelhante ao do Civic RS japonês.
Sob uma forte camuflagem que deixava parcialmente à mostra apenas os faróis, as lanternas e as rodas, já é possível notar algumas diferenças em relação ao conceito pelas imagens do site . Uma delas está no desenho dos retrovisores, assim como a presença de sensores ADAS de assistência à condução no para-brisa.
Na traseira, não há o spoiler sobre a tampa do porta-malas aplicado na versão conceitual, e a porção inferior do para-choque foi redesenhada para acomodar as placas.
A versão de produção do Honda Prelude deve estrear no próximo ano, com o cupê confirmado para o mercado europeu e também previsto para ser comercializado na América do Norte, provavelmente como ano-modelo 2026. A pergunta que fica é: será que virá ao nosso mercado? Isso serão cenas dos próximos capítulos!
Você acredita que o novo Honda Prelude terá status de sonho de consumo? Escreva nos comentários!