É verdade que no Salão de Paris as marcas americanas praticamente não estiveram presentes, salvo uma: a Shelby. Ainda que pequena em relação às tradicionais montadoras, a fabricante levou o Series 2 para a mostra francesa, um superesportivo de respeito e old school!
O Shelby Series 2 é nada mais do que a continuação do Series 1, que teve apenas 249 produzidas em 1999. O motivo das poucas unidades fabricadas foi porque a empresa passou por dificuldade financeiras, ou seja, acabou tendo que que cancelar o projeto. No entanto, nessa nova fase (com novos investidores) a Shelby resgatou o projeto e criou o Series 2, que terá 4 unidades produzidas por ano.
Fabricado a partir de um chassi monocoque de alumínio (o mesmo usado no Series 1), o Series 2 foi atualizado e adotou nova suspensão e novos freios de alta performance, composto por seis pinças. Mas sem dúvida um dos destaques é seu peso de apenas 1.282 kg (12% a menos que o Series 1), já que o superesportvo pode contar com uma carroceria feita de titânio, fibra de carbono ou alumínio — como esse das imagens que ilustra a nota. Na versão de alumínio, ele pode contar com acabamento escovado ou polido.
O visual é bem semelhante ao Series 1, salvo pelas mudanças já citadas e pelas belas rodas de 19 polegadas. E o ar de carro da década de 1990 fica para por conta do revestimento da cabine em couro caramelo, de gosto bem duvidoso.
Debaixo do enorme capô o Shelby Series 2 virá com um motor V8 7.0 Supercharged, que despejará 588 cv nas rodas traseiras. Mas há também outro V8 com os mesmos 7,0 litros e supercharged, mais forte e que entrega nada menos que 800 cv. E o melhor para os puristas: o câmbio é manual de cinco marchas.
Infelizmente, a Shelby ainda não divulgou seus números de desempenho, mas não há dúvidas que a diversão na pilotagem estará garantida!
Veja mais:
>> Ferrari SP1 e SP2 Monza são destaques em Paris
>> Salão de Paris: Porsche 911 Speedster tem produção confirmada