Demorou, mas a Shelby apresentou ao público como ficou o Mustang Super Snake 2024. Com leves mudanças no visual, incluindo melhorias mecânicas e de componentes, o muscle car é amante da potência. Ele pode render até 841 cv e será ofertado como cupê ou conversível. Só que, será uma edição bem limitada.
O novo Mustang Super Snake 2024 utiliza a plataforma do modelo S650. Ele será vendido com dois tipos de motores diferentes. Um é o 5.0 V8 Coyote aspirado de 486 cv. Para quem preferir, terá o mesmo propulsor, só que ele contará com compressor de ar fornecido pela Whipple e que por isso passa a desenvolver surpreendentes 841 cv. Seu câmbio manual de 6 marchas ganhou a alavanca de curso curto e o eixo cardã é uma peça única.
Além dele, essa edição especial pode ter câmbio automático de 10 marchas. Segundo o CEO da Shelby American, o Mustang Super Snake 2024 é o melhor de todos os esportivos dessa linha já criados pela marca. Joe Conway ainda disse que esta nova edição especial do Mustang segue a visão de Carroll Shelby, fundador da empresa. Ou seja, o Super Snake 2024 traz diversas melhorias em relação ao modelo anterior. Desde o primeiro olhar, o novo Mustang especial chama atenção.
Melhorias mecânicas bem-vindas
Na dianteira, o esportivo traz um capô exclusivo feito de alumínio. Seus para-lamas dianteiros são alargados. Aliás, eles, a grade, o para-choque e o difusor inferior são confeccionados de carbono. Nas laterais, as rodas de 20 polegadas são de magnésio forjado e seus pneus são de alto desempenho. Todas essas peças foram aperfeiçoadas com o intuito de diminuir o peso final do modelo.
Desse modo, seu desempenho é melhorado. O Shelby Mustang Super Snake 2024 pode ser cupê e na traseira conta com um notório aerofólio feito de carbono ou pode ser conversível, o qual traz um spoiler mais comedido. Na cabine, ele traz assentos e tapetes bordados e mais detalhes especiais. Entre eles, uma placa no painel que mostra o número da unidade. Por enquanto, a Shelby não divulgou os preços do Mustang Super Snake 2024.
A empresa afirmou que produção começará ainda este semestre e até o fim do ano, apenas 250 unidades do esportivo serão fabricadas. Ainda não há confirmação se virá ao Brasil.
O que achou desse Mustang especial? Teria um na garagem se ele vier ao país? Conte nos comentários
>> 5 carros para comprar pelo preço do Toyota Corolla Cross XRX
>> Mercedes-AMG GT 63 S E Performance tem polêmica no motor
>> Sucessor da Zafira ganha nova geração ainda mais refinado