Conhecido pelo apreço por picapes, o mercado norte-americano acaba de ganhar mais uma opção entre as “gradalhonas”: a Shelby F-150 Super Snake, versão da picape mais vendida nos EUA preparada pela própria marca.
Acostumada a oferecer o pacote Super Snake apenas para o Mustang até então, a Shelby American agora coloca à disposição para os “picapeiros ianques” o mesmo kit de desempenho do esportivo.
Debaixo do enorme capô, a F-150 Super Snake ostenta um V8 5.0 dotado de compressor mecânico, que inclui mudanças no coletor de admissão, filtro de ar e injeção de combustível. Com isso, a potência da picape saltou dos 390 cv originais para excelentes 760 cv, podendo contar com tração traseira ou integral.
A F-150 Super Snake adota capô com entrada de ar, para-choques com tomadas de ar e spoilers, grade dianteira colmeia, saias laterais e uma cobertura rígida para a caçamba.
O visual esportivo é completado pela carroceria azul com as clássicas faixas brancas, logotipos Shelby espalhados pela picape, além das rodas cromadas de 22 polegadas, molduras nas caixas de roda e dupla saída de escape Borla – que garante um ronco de respeito para a picape.
Segundo a Shelby, na cabine há bancos com apoios de cabeça bordados e um emblema Snake no console central, bem como tapetes especiais e uma placa numerada no painel. Essa versão “calibrada” da F-150 terá apenas 150 unidades produzidas, com preço de US$ 96.680.