Para quem acha o estilo do Volkswagen Golf VIII muito ousado, a Seat (braço espanhol da Volkswagen) apresentou nesta semana o Leon – um Golf com um visual muito mais acertado.
Os hatches médios compartilham a plataforma MQB, o que lhes garantiu mais espaço interno tanto para os passageiros, quanto para as bagagens.
Além da versão hatch de 4 portas, a Seat apresentou também a versão perua que no mercado espanhol atende pelo nome de Leon Sportourer. O design do hatch médio está mais agressivo nesta nova geração, e conta com vincos bem pronunciados, o que reforça o aspecto mais esportivo do modelo.
O interior também ganhou um salto de tecnologia e qualidade com novos materiais, além do novo desenho do painel que ficou mais anguloso e agora conta com uma nova central multimídia de 8 ou 10 polegadas e ainda ganhou o quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas.
O porta-malas do hatch manteve os bons 380 litros, enquanto o da perua aumentou 30 litros, passando de 587 para os atuais 617 litros de espaço interno.
Debaixo do capô, a dupla conta com as mesmas opções de motores do primo alemão: os motores TSI e TDI, com potências que variam entre 90 e 150 cv.
A maior novidade dessa geração fica por conta da versão híbrida do tipo plug-in, que usa o motor 1.4 turbo que trabalha em conjunto com um motor elétrico que juntos entregam 204 cv e tem autonomia de 60 km no modo elétrico. Ainda não foram revelados os preços, ou data de chegada dos modelos na Europa.
Veja mais:
>> Novo Golf GTI tem inédita foto da traseira vazada