A Rolls-Royce estabeleceu mais um recorde de vendas em 2023, e o Cullinan, SUV da marca de luxo, foi um dos responsáveis por isso. Para manter o sucesso do seu modelo mais vendido, a empresa está lançando atualizações de meio de ciclo para o utilitário esportivo.
As mudanças no design do Cullinan Série II são sutis, mas significativas. A Rolls-Royce optou por não fazer uma grande reformulação no SUV, pois o modelo tem sido um sucesso desde o seu lançamento em 2018.
Na parte dianteira do veículo, os faróis receberam um novo design aerodinâmico, com luzes diurnas finas que se estendem para o para-choque e entradas de ar maiores. A grade também foi redesenhada e agora é iluminada.
Na parte traseira, destaca-se uma placa de aço inoxidável escovado que atravessa o para-choque, além da opção de rodas de 23 polegadas, fresadas a partir de um bloco de alumínio e com um design tridimensional polido.
Uma versão especial do Cullinan, chamada Black Badge, também estará disponível no lançamento. Essa versão possui detalhes escurecidos no interior e exterior, proporcionando um visual mais arrojado e exclusivo.
Interior do novo Rolls-Royce Cullinan
As atualizações no interior do Cullinan refletem os avanços tecnológicos desde o seu lançamento. A Rolls-Royce adicionou um painel de vidro que se estende por todo o painel de instrumentos, integrando o painel de instrumentos digital e a tela da central multimídia. Essa interface é compartilhada com outro modelo da marca, o Spectre.
O motor V12 biturbo 6.7 continua a ser o coração do Cullinan Série II. Com uma transmissão automática de oito velocidades, esse motor quer seguir sendo um dos destaques do modelo. Embora a potência exata não tenha sido anunciada, o Cullinan anterior com o mesmo motor oferecia 563 cv.
As vendas da Série II do Rolls-Royce Cullinan começarão em breve, mas ainda não foi divulgado o preço do modelo atualizado. Porém, se tratando de um Rolls-Royce, já é de se imaginar que o valor não será nada baixo.
O que achou das novidades do Rolls-Royce Cullinan? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> BYD anuncia o aumento de garantia para seus carros no Brasil
>> Minivan BMW Série 2 Active Tourer é flagrada no Brasil
>> É mentira que Chevrolet lançará carro popular por R$ 80 mil