A Nissan tem diversos SUVs em seu portfólio e um deles é o Qashqai. O SUV médio que já foi cotado para vir ao Brasil e nunca veio e é um rival direto do Jeep Compass, ganhou a terceira geração no mercado internacional em 2021 e agora vai receber sua reestilização de meio de vida. Mudanças no visual, no interior e na lista de equipamentos serão seus destaques.
Por enquanto, o 2025 não foi mostrado oficialmente e sim teve um teaser seu divulgado pela marca japonesa. Como o SUV médio estava na sombra, dá para notar pela silhueta que a dianteira terá grandes novidades. A grade ficou mais larga, os faróis de LED ganharam novo formato e novos gráficos. O para-choque também teve atualizações e agora trará entradas de ar triangulares maiores que causam um efeito 3D ao primeiro olhar.
Novas cores devem ser disponibilizadas e rodas com novos desenhos chamarão atenção nas laterais. A traseira não foi mostrada. O interior do Nissan Qashqai 2025 reestilizado, o painel de instrumentos será 100% digital e com tela de 12,3 polegadas e a central multimídia tem aspecto flutuante e mede 9 polegadas. Quem deve contar com mudanças significativas é o acabamento do painel. Melhorias na lista de itens de série também estão dentro do pacote de renovação.
Mistério até 17 de abril
Debaixo do capô, o Qasqhai ofertado internacionalmente vem equipado apenas com o conjunto híbrido. Aliás, é bom deixar claro que pode ser tanto híbrido-leve quanto híbrido convencional. No primeiro caso, o propulsor utilizado é o 1.3 turbo de 138 cv e o segundo já utiliza o conjunto e-Power, composto pelo motor 1.5 turbo tricilíndrico de 158 cv que carrega as baterias do sistema elétrico. Este último rende 190 cv e 33,6 kgfm de torque e consegue movimentar o SUV.
Por enquanto, mais detalhes do Nissan Qasqhai 2025 serão revelados apenas no próximo dia 17 de abril, quando a marca o lançará oficialmente. A Europa será seu primeiro destino e o restante dos mercados o receberá ao longo do ano. Ainda não há confirmação se ele terá seu passaporte com carimbo brasileiro.
Como será que ficou o rival do Jeep Compass? Teria o Nissan Qasqhai se ele viesse ao Brasil? Conte nos comentários
>> VW Nivus supera barreira de R$ 150 mil com novo aumento
>> Governo cria novas regras para carregadores de carros elétricos
>> C3 Aircross tem uma regra que não pode ser esquecida | Avaliação