O que melhor do que escutar os próprios consumidores para desenvolver um novo carro? Se o mercado deseja por um carro, há clara demanda e uma oportunidade que uma marca pode abraçar. E é isso que a Honda tem no momento nos Estados Unidos.
Em entrevista ao , William Feinstein, presidente do conselho de concessionárias da Honda nos Estados Unidos, relatou que os clientes pedem por mais SUVs da marca e também da Acura.
Mais especificamente há um clamor por um SUV de grande porte e sete lugares, que atuaria acima do Pilot. Atualmente esse é o maior utilitário que a Honda vende no mundo que conta com 4,94 m de comprimento, 1,99 m de largura e entre-eixos de 2,81 m, além de sete lugares.
O pedido das revendas é que a marca japonesa entre no segmento de modelos de grande porte onde estão Ford Expedition e Chevrolet Tahoe, ambos com 5,35 m de comprimento. Os modelos são baseados em picapes e trazem chassi sobre cabine, tipo de estrutura que ela não possui hoje e que dificultaria a elaboração de um projeto assim.
Outro modelo que tem sido pedido pelas revendas da marca é um sedã com tração integral. Hoje Civic e Accord trazem apenas tração dianteira, mas a divisão de luxo Acura possui sistemas de tração integral que poderiam ser aproveitados pela Honda.
Acura no jogo dos pedidos
Por falar em Acura, as revendas da marca também solicitaram mais SUVs. Contudo, diferentemente do pedido feito à marca-mãe, a solução para a Acura já está pronta. As revendas pedem por um SUV compacto menor que o TLX, que é baseado no CR-V.
Lá na China a Acura tem o CDX, um SUV compacto baseado no HR-V e que traz visual esportivo, interior refinado e porte certeiro para o mercado de entrada nos EUA. Há também pedidos para um modelo maior que o RLX, que é baseado no Pilot. Caso o projeto para o SUV gigante da Honda saia do papel, uma variante Acura estará a meio caminho.
>>Vazou: esse é o HR-V 2022. Mas o brasileiro pode ser diferente