Diferentemente do que era esperado, a parceria Renault e Geely vai além de compartilhamento e desenvolvimento conjunto de motores. A marca francesa soltou um teaser revelando seu próximo lançamento, o Renault Aurora. Só que, o que parece ser um modelo totalmente novo, na verdade é um .
Para dar vida ao Renault Aurora, a marca francesa usará o Geely Xingyue L (também conhecido como Monjaro em alguns mercados). O modelo é bem bonito, com 4,77 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,68 m de altura e 2,84 m de entre-eixos. O porte é bem próximo ao do Jeep Commander.
Comparando ao SUV brasileiro, o novo modelo da Renault e, consequentemente, o da Geely, tem 1 cm a mais no comprimento, 4 cm a mais de largura, mesma altura e entre-eixos 5 cm mais longo. Assim como o Jeep Commander, o Geely Xingyue L conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo da Volvo, em versões de 218 cv e 228 cv. O Commander entrega 272 cv.
Opção eletrificada
A vantagem do modelo chinês, que será vendido pela Renault, é que ele conta com versão híbrida. Nesse caso, o motor 2.0 turbo a gasolina é trocado por um 1.5 três cilindros turbo a gasolina junto de um conjunto eletrificado que rende 245 cv e faz 1.000 km com um tanque na versão HI-X ou 1.250 km na variante Hi-P.
Ainda não está confirmado qual motor será usado pela variante Renault do Xingyue, contudo ele será revelado amanhã (27) na Coreia do Sul. A ideia inicial é que o Aurora seja vendido globalmente, mas com foco em alguns mercados específicos onde a Geely não atua. Até porque a chinesa é dona de 34% da Renault Coreia.
Outros planos
Tem chance de chegar ao Brasil? Difícil dizer. E por que essa pouca chance para o Brasil? Justamente pelo fato de que a Renault trabalha em uma linha grande de modelos usando a plataforma RGMP do Kardian para o nosso país. Temos confirmados um SUV cupê e um modelo de sete lugares, que justamente atuaria na mesma faixa do Aurora.
Você teria um SUV da Renault feito pela Geely? Conte nos comentários.