Na década de 1970, a Renault comercializava o modelo hatch R17. Ele foi vendido entre 1971 e 1979 e atraiu seus fãs. Para relembrar o modelo e até atualizá-lo para os dias atuais, a marca se aliou com um designer francês e mostrou como o R17 seria atualmente e até elétrico ele virou.
Ora Ito foi o designer escolhido para tal missão. Ele utilizou fibra de carbono no hatch, que ostenta linhas mais retas e uma pegada bem quadrada. Na dianteira, o conceito traz faróis retangulares de LED divididos em duas seções e mais um pequeno símbolo da montadora francesa posicionado ao centro. No para-choque, há o nome do designer grafado.
Nas laterais, impressionam as rodas com ar futurista e uma espécie de escama de peixe, instalada atrás da pequena janela lateral. Mesmo com linhas mais retas, o Renault R17 tem porte encorpado. Na traseira, se destacam a queda suave, próximo a de um cupê, a ampla janela traseira e as lanternas interligadas, finas e de largura total.
Decisão tomada
No interior, o R17 atualizado traz volante quadrado e revestido com tecido. Atrás dele, ficam quatro pequenos painéis digitais. O acabamento em tecido predomina na cabine. Na parte mais embaixo do painel, está uma espécie de central multimídia e que tem contorno prateado.
Debaixo do capô, o Renault R17 desenhado por Ora Ito conta com um motor elétrico de 217 cv. Ele permite autonomia de 400 km com apenas uma carga. O porém deste projeto é que a Renault afirmou que não vai produzir o conceito em larga escala. Apenas essa unidade foi produzida e ela será exposta em eventos como a próxima edição do Paris Motor Show 2024, que vai acontecer em outubro deste ano.
O que você achou desse conceito retrô, mas atualizado? Daria uma volta nele se você pudesse? Conte nos comentários