Já se passaram seis meses desde seu lançamento no Brasil, e o Kwid ainda acumula reclamações de clientes por conta do longo tempo de espera para receberem o carro. Para tentar solucionar esse problema, a Renault anunciou o aumento da produção do subcompacto na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Agora a meta é produzir 10 mil unidades do modelo até o final de fevereiro.
Segundo a fabricante, isso refletirá no tempo de espera a partir do momento que a pessoa compra o carro. Se antes da medida era necessário ter que esperar mais de 40 dias pelo Kwid, agora a marca promete reduzir esse tempo para menos de 30 dias.
No acesso ao nesta quinta-feira (8), a versão de entrada Life aparece com 23 dias de espera, enquanto a intermediária Zen a topo de linha Intense demoram menos tempo para ser entregues: 13 dias. Mas vale ressaltar que o prazo informado no site pode variar por conta da versão, opcionais e cores do modelo escolhido.
Em outubro do ano passado a marca contratou 1.300 funcionários para o Complexo Ayrton Senna, no Paraná, passando a operar em três turnos completos desde então.
Em setembro de 2017 (um mês após seu lançamento) o Kwid se destacou ao vender 10 mil unidades, mas depois começou a cair no ranking de vendas. O resultado? Uma média abaixo das 3 mil unidades mensais desde outubro.
Além da demora na entrega, pode ter contribuído também para a diminuição nas vendas do subcompacto os três recalls desde seu lançamento: falha nos freios, no tubo de combustível e solda do cofre do motor.
“O Kwid é um sucesso desde a campanha de pré-venda. Após o seu lançamento, toda a Renault estava empenhada em cumprir os compromissos assumidos com os nossos clientes no Brasil, além de garantir os volumes para a Argentina e Uruguai, países em que o Kwid também já foi lançado, com grande procura. Aceleramos a nossa produção para reduzir o tempo de entrega para quem quer adquirir o SUV dos compactos”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.
Veja mais:
>> Avaliação: Andamos no Kwid, um subcompacto com fórmula justa
>> Kwid prova reforço estrutural e ganha 3 estrelas no Latin NCap