Esperado para chegar na recém-lançada linha 2021 do Renault Duster, o motor 1.3 turbo apareceu no Renault Captur. No entanto, a novidade apareceu de fato no Kaptur, a versão russa do SUV compacto da Renault – que é irmão do modelo vendido no Brasil e diferente da versão vendida na Europa.
Agora na Rússia o Renault Kaptur (com a letra K mesmo) será equipado com o motor 1.3 turbo de 150 cv, que por lá vai trabalhar com a transmissão automática CVT. Assim como no Brasil, quem optasse por um Kaptur mais potente que o 1.6 aspirado na Rússia tinha que escolher o modelo 2.0, este equipado com a defasada transmissão automática de quatro marchas. O Captur nacional deve receber o novo motor, mas só em 2021.
Além do motor 1.3 turbo combinado ao CVT, o Kaptur russo disponibilizará como opção a tração integral – um equipamento importante para o rigoroso inverno do país.
Quando o assunto é visual, o modelo tem como novidade as rodas e os apliques cromados no para-choque dianteiro. No mais, o Kaptur recebeu nova central multimídia com tela maior e painéis das portas e console redesenhados.
Veja mais:
>> Avaliação: Renault Captur 1.6 CVT roda com
>> Confira como anda o Renault Duster 2021
>> Nissan Kicks UEFA Champions League será vendido por R$ 98.490