A Renault inaugurou ontem (18), em São Paulo, seu novo espaço de empreendedorismo em parceria com o Banco Itaú.
Sediado no prédio Cubo Itaú, o espaço Renault Lab servirá para conectar em um só lugar empreendedores, grandes empresas, investidores e universidades, de modo a buscar novos modelos de negócio, novas formas de trabalhar e ao mesmo tempo aproximar a companhia das chamadas startups. E o mais bacana: a marca fará testes com um sistema de compartilhamento de carros.
A fabricante fará a oferta de compartilhamento, projeto bem conhecido na cidade de São Paulo por meio de bicicletas e patinetes elétricos, com o Renault Zoe, carro 100% elétrico da marca. Mas não se empolgue muito, pois não será qualquer pessoa que poderá utilizar o carro.
O projeto será restrito, ao menos nessa fase inicial, aos mais de 1 mil residentes do Cubo Itaú e para os mais de 300 colaboradores da Renault que trabalham no escritório da Vila Olímpia, em São Paulo.
Para usar o serviço de car sharing, o usuário terá que baixar o app Joycar (startup presente no Cubo Itaú) e pagar o valor de R$ 6 para dirigir o veículo por 15 minutos. O carregador utilizado para a recarga do veículo é uma parceria com a Efacec.
Segundo Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, “Uma marca que tem como característica a inovação não pode parar. Com o Renault Lab queremos marcar presença neste ecossistema para oferecer nossas soluções, desenvolver projetos inovadores de mobilidade sustentável e também para a fábrica 4.0”.
Veja mais:
>> Renault vai apresentar versão elétrica do Kwid na China