O mundo da customização automotiva fora do Brasil é bastante intenso. Lá fora diversas preparadoras desenvolvem projetos insanos, especialmente baseados em modelos de luxo. Mas, vez ou outra, um carro mais comum como um Renault Duster ganha a chance de brilhar.
A desenvolveu duas versões alternativas do SUV compacto vendido na Europa como Dacia Duster. A primeira, com estilo esportivo, traz influencias do Sandero RS ao SUV compacto e será vendida nesse ano. Já a segunda tem apelo off-road para fazer inveja ao Ford EcoSport Storm.
Batizado de Duster Widebody, o modelo esportivo traz carroceria vastamente alargada com novos apliques plásticos que permitiram a instalação de rodas grandes de 21 polegadas calçadas em pneus esportivos.
A pegada de Duster RS do modelo preparado pela Prior fica por conta do para-choque dianteiro com aberturas de ar maiores e estilo esportivo. Na traseira ele recebe saída dupla de escape e um grande aerofólio. Mas não se empolgue com tantas modificações pois o motor não mudou.
Enquanto o Duster Widebody será produzido em 2021, a Prior apresentou outra proposta para o SUV compacto da Renault e Dacia. O Widebody off-road usa os mesmos elementos da versão esportiva, como carroceria alargada e para-choques agressivos, mas traz uma alma diferente.
Pensado para o fora-de-estrada, ele traz suspensão elevada e pneus para terra que, mesmo com para-lamas mais largos, ainda ficam para fora da carroceria do Duster. Há ainda quebra-mato na dianteira, extrator de ar na traseira, grade na lanterna e um rack de teto com iluminação extra e estepe.
Assim como no caso do outro Duster, essa versão não traz modificações no motor. A Prior Design ainda não revelou se a versão off-road será comercializada ou não.
>>Avaliação: Duster é o melhor Renault feito nos últimos anos