A Hyundai, juntamente com a Genesis, precisou convocar um grande recall nos Estados Unidos, por conta de alguns problemas apresentados em modelos esportivos das duas fabricantes. Ao todo, são quatro modelos envolvidos na convocação, o número estimado de carros envolvidos é de 54 mil.
Os modelos envolvidos no recall são o Hyundai Veloster N (2019-2022), Hyundai Elantra N (2022 e 2023), Hyundai Kona N (2022 e 2023) e Genesis G70 (2019). Todos eles são equipados com o motor 2.0 turbo, que foi o propulsor envolvido na convocação. A marca coreana investiga o caso desde julho de 2023, e optou pelo recall para corrigir os problemas.
De acordo com as informações, os proprietários dos carros envolvidos no recall alegaram que seus veículos exibiam diversas luzes de advertência, falta de desempenho e comportamento instável em marcha lenta. Em alguns casos, o motor entrava em um modo de segurança que diminuía a potência.
Recall da Hyundai
Ao que tudo indica, os problemas relatados foram causados por uma válvula de controle de combustível com defeito. Por isso, o desempenho do propulsor era limitado. Para solucionar o problema, a Hyundai vai trocar a peça e substituí-la por uma outra mais atualizada, e com um controle de combustível aprimorado. O software do sistema também será atualizado.
Os modelos fabricados depois de 15 de outubro de 2023 não sofrem mais com este problema, pois já contam com peças atualizadas. Apesar de ser um recall relativamente grande, a fabricante disse que não há nenhum registro de acidente ocasionado pelo defeito.
O que achou do recall da Hyundai? Deixe nos comentários a sua opinião.