As caminhonetes cresceram ao longo dos anos, como exemplificado pela Chevrolet S10 e pela Ford Ranger. Com o objetivo de maximizar a habitabilidade da cabine, a Ram planeja incluir uma terceira fileira de assentos em seus utilitários.
Esse aumento na versatilidade interna é uma tendência crescente, pois muitos consumidores já trocaram sedãs e utilitários esportivos por caminhonetes devido à maior capacidade de transporte de objetos volumosos e carga, além de sua habilidade em enfrentar terrenos irregulares.
Nos Estados Unidos, a inclusão de uma terceira fileira de assentos poderia motivar o público a substituir minivans por caminhonetes. A Ram já considera essa possibilidade há algum tempo; no ano passado, o conceito Ram 1500 Revolution BEV trouxe uma pequena fileira de assentos extras e dobráveis. Embora essa configuração não esteja presente no modelo de produção, a marca parece ter decidido retomar a ideia.
De acordo com imagens do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, publicadas pelo site , a Ram está levando a sério essa possibilidade. Os assentos registrados são praticamente idênticos aos mostrados no conceito.
Os dois assentos são compactos, e tanto o assento quanto o encosto são dobráveis e removíveis, ampliando o espaço. Essa alternativa proporcionaria maior versatilidade, embora nem sempre o que é patenteado chegue à linha de produção. A Ram 1500 REV deve chegar aos clientes ainda neste ano, mas, por enquanto, sem a terceira fileira.
A inclusão da terceira fileira significaria que a Ram precisaria aumentar a cabine da caminhonete ou deslocar a segunda fileira para frente para acomodar os bancos extras.
O que você achou dessa ideia da Ram? Escreva a sua opinião nos comentários!