O segmento de caminhonetes grandes está triste, pois a Ram 1500 Classic vai sair de linha logo mais. A caminhonete era vendida atualmente dentro do amplo portfólio da marca, mas não terá uma substituta direta e sim as versões mais acessíveis da nova geração da 1500. Outra despedida da área é a do motor 5.7 Hemi V8.
Segundo informações do portal , a 1500 Classic era produzida nas instalações de Warren Truck Plant, de onde saem os Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer. Mas, o local passou por uma série de demissões de funcionários nos últimos tempos. Em seguida, a CEO da Ram, Christine Feuell, revelou a notícia do fim de linha da picape.
A equipe do contou que a executiva afirmou que a Ram 1500 Classic vai se despedir do mercado após 15 anos e até um fornecedor de assentos seria afetado. No entanto, ainda existem estoques nas concessionárias, o que deve garantir uma certa sobrevida até meados de 2025. A ideia é que ela seja substituída pelas versões mais baratas da nova 1500.
Modelo da Ram era baseado em um Dodge
Essa caminhonete vendida atualmente era baseada na Dodge 1500, apresentada ao público em 2009. Ao longo dos anos ganhou mudanças, mas conservava os ares da picape dos anos antes de 2010. De acordo com o portal , o modelo é também oferecido no Brasil em uma versão especial, a R/T, uma espécie de edição de despedida.
Como principais destaques, ela traz visual escurecido em diversas partes, adesivos decorativos na carroceria e ampla lista de itens de série. Por aqui, a Ram 1500 Classic R/T chegou em um lote de 100 unidades, sendo 50 delas pintadas de vermelho Flame e as restantes contavam com a cor preto Diamond. Ela vem sempre com o motor 5.7 V8 HEMI de 400 cv e 56,7 kgfm de torque.
O câmbio é automático de oito velocidades e tem ainda a tração 4×4 e marcha reduzida. Este motor também está saindo de linha, por determinação da Stellantis. Ele foi substituído pelo 3.0 biturbo de seis cilindros em linha Hurricane, o qual até foi pensado para equipar a 1500 Classic. Só que, o alto custo do projeto e a plataforma antiga foram impeditivos.
Você gosta da Ram 1500 Classic? Vai sentir falta da caminhonete? Conte nos comentários