A Fiat Titano foi lançada no nosso mercado em março deste ano, oferecendo três versões e preços a partir de R$ 219.990. A novidade é que a nova caminhonete média da também chegou ao mercado mexicano sob o nome Ram 1200 – assim como a Strada, que lá é batizada de Ram 700.
Basicamente, trata-se de um rebadged, pois ela continua compartilhando o projeto com a Changan Kaicene F70 e a Peugeot Landtrek. A única mudança estética está na inclusão dos emblemas da Ram na nova grade frontal, nas portas dianteiras e nas rodas.
No México, a caminhonete média é oferecida na configuração de entrada Tradesman (cabine simples ou dupla), que exibe para-choque de plástico e rodas de aço de 16 polegadas, similar à versão Endurance disponível em nosso mercado por R$ 219.990.
As versões Bighorn e Laramie trazem um plus com para-choque dianteiro na cor da carroceria, rodas de liga leve de 18 polegadas, grade frontal cromada e iluminação de LED.
Interior e motor da Ram 1200
Ao abrir a porta, o destaque vai para o sistema multimídia com tela tátil de dez polegadas, conectividade Android Auto/Apple CarPlay e o painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros analógicos.
Em termos de segurança, o pacote de itens, dependendo da configuração (Tradesman CS ou CD, Bighorn e Laramie), inclui airbags, sensores de estacionamento, câmera de 360º, controles eletrônicos de estabilidade e de reboque, assistente de partida em rampas e aviso de mudança involuntária de faixa.
No México, sob o capô está o motor turbo 2.4 de quatro cilindros, com 207 cv e 31,2 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas de seis marchas. A tração é traseira nas opções Tradesman e Bighorn, enquanto na Laramie é oferecido o sistema 4WD.
Em nosso mercado, a Fiat Titano usa o motor 2.2 turbo do furgão Ducato também combinado aos câmbios manual ou automático de seis marchas. Estão disponíveis 180 cv e 37,7 kgfm (versão Endurance) ou 180 cv e 40,8 kgfm (Volcano e Ranch).
De acordo com a Stellantis, a capacidade de reboque é de 3.000 kg e a capacidade de carga útil varia entre 1.150 kg e 1.210 kg, dependendo da configuração.
Segundo o site da Ram no méxico, os preços são de 444.900 pesos (Tradesman cabine simples), 492.900 (Tradesman cabine dupla ou Crew Cab), 578.900 (Bighorn Crew Cab) e 668.900 (Laramie Crew Cab 4×4).
Achou que a picape média da Stellantis ficou mais bonita com o nome Ram? Escreva nos comentários!