Às vezes, compramos um carro, seja zero ou usado, na empolgação, sem pensar no consumo, na desvalorização ou nos custos com manutenção e abastecimento. O que começa como a realização de um sonho pode, dependendo da escolha, virar um pesadelo de tirar o sono. Por isso, nesta edição da Pergunta da Semana, questionamos nossos leitores e seguidores do Instagram sobre qual carro gerou arrependimento.
Antes de conferir as sugestões do nosso público, vamos lembrar das escolhas da nossa equipe de jornalismo, que mencionou o Nissan Kicks, o Fiat Palio EX 1.0, o Ford Ka SE Plus 1.5 e o Honda Civic de sexta geração.
Volkswagen Fox Route 1.6
Nosso leitor Cesar Augusto Nardi Poor escreveu na caixa de comentários do site que acabou adquirindo um Fox Route 1.6 por não querer trocar o Peugeot 206 pelo modelo 207. Ele conta que vender o modelo não foi uma tarefa fácil e, apesar dos 12.000 quilômetros rodados, perdeu mais de 25% do valor em um ano. Isso o motivou a nunca mais ter outro carro da .
Honda Civic Coupé
Vinicius Esgalha compartilha da opinião do nosso repórter Felipe Yamauchi. Ele relatou que o Honda Civic Si Coupé, ano 1992, também teve a correia recém-trocada estourada na rodovia, o que ocasionou a perda do freio, além de descobrir que a luz da injeção estava tapada por uma fita isolante. Todos esses problemas o fizeram pegar desgosto pelo carro e abandonar qualquer projeto.
Fiat Linea Dualogic
O Fiat Linea foi lançado no nosso mercado em 19 de setembro de 2008, e Elio Souza foi um dos proprietários desse sedã rival, à época, do Honda Civic e do Toyota Corolla. No entanto, o Souza relatou em nosso site que o carro e o câmbio automatizado de cinco marchas deixavam tanto a desejar que nem a Fiat aceitou o em uma troca.
Fiat Idea Adventure
Outro carro da Fiat, citado pelo leitor Ben, foi o Idea Adventure 1.8 16V. Segundo ele, o que incomodava era a visibilidade nas manobras e o estepe pendurado na tampa do porta-malas. Ele relata que nunca encontrou uma posição confortável para dirigir, sendo um “carro extremamente cansativo de usar no dia a dia”.
Volkswagen Voyage I-Motion
Nosso seguidor no Instagram, @_ricardoll, comentou em nossa publicação que adquiriu um Voyage com o câmbio automatizado I-Motion, ano 2010, e ficou com o carro por apenas seis meses antes de voltar à concessionária para trocar por um modelo equipado com transmissão manual.
Renault Duster
O seguidor do Instagram @leocic contou que se arrependeu de ter comprado um Renault Duster, pois o SUV não entregava um desempenho condizente com a proposta, além de proporcionar um alto consumo de combustível. Além disso, o carro sofreu um vazamento no sistema de arrefecimento que quase ocasionou a quebra do motor.
Citroën C4 Pallas Exclusive
No Instagram, o seguidor @Samir Guizelini contou no que teve um Citroën C4 Pallas Exclusive, que era um carro confortável e bem acabado, mas um problema no câmbio automático o fez desanimar com o três volumes.
Você comprou um carro e se arrependeu? Deixe sua opinião nos comentários!