Depois de ser apresentado no Salão de Genebra, o carro mais caro do mundo já tem dono.
O felizardo proprietário é nada mais do que o famoso jogador de futebol Cristiano Ronaldo que, além de ser um dos melhores jogadores do mundo, também é conhecido pelo excelente gosto por superesportivos. Mas voltando ao superesportivo da Bugatti, ele vai custar ao jogador 11 milhões de euros – cerca de R$ 48 milhões de reais.
O superesportivo usa um motor monstruoso 8.0 W16 com quatro turbos que gera 1.500 cv e 163 kgfm de torque. O Bugatti La Voiture Noire é construído a mão, o que dá o toque especial (e o valor exorbitante) ao superesportivo francês.
Ele vai utilizar uma carroceria feita em fibra de carbono, o que vai ajudar a reduzir o peso total – e consequentemente melhorar sua dinâmica na hora de pisar fundo. Ele também terá 6 saídas de escape para o enorme motor.
E um detalhe: o Bugatti La Voiture Noire só será entregue apenas em 2021 por conta do seu processo manual de fabricação extremamente artesanal.
E se você está juntando dinheiro (você pode ganhar na Mega-Sena, quem sabe) para um Bugatti La Voiture Noire, terá que esperar até 2022 para ser o próximo da lista exclusiva.
Veja mais:
>> Bugatti Chiron ganha versão comemorativa de 110 anos