Um dos modelos mais clássicos e comercializados pela Fiat na Europa, o Panda – primo do nosso Uno – acaba de ganhar uma versão 100% elétrica. Mas antes de qualquer coisa é importante você saber que só existe uma única unidade, e ela é de 1990.
Esse Fiat Panda 4×4 foi completamente restaurado pela Garage Italia Customs, a pedido da Car & Vintage para celebrar seus 500.000 mil seguidores em sua página no Facebook. Além disso, ele foi apelidado como Fiat ‘Pandina Jones’ Car & Vintage Edition.
Esse nome é uma homenagem aos filmes do Indiana Jones, interpretado pelo ator Harrison Ford – que também já interpretou Han Solo na franquia Star Wars. Mas voltando ao Panda, ele foi completamente restaurado e teve seu motor a combustão trocado por um motor elétrico fabricado pela Newtron Group.
Segundo a Garage Italia Customs, o Pandina Jones é capaz de atingir os 115 km/h e sua bateria pode ser recarregada completamente em até 8 horas – dependendo da tomada utilizada. A tomada está localizada onde seria o bocal do tanque de combustível.
Além da versão “Indiana Jones” a Garage Italia Customs pretende lançar outras séries especiais do compacto baseado em filmes clássicos, como 007 e até mesmo em grandes nomes da moda internacional, como a estilista Marta Ferri.
Veja mais:
>> Novo crossover da Fiat e Jeep de 7 lugares são flagrados