Não resta dúvida de que o Porsche 911 GT3 é uma obra-prima da engenharia. Seja pelo exímio comportamento dinâmico e cirúrgico nas curvas ou pela sonoridade a 9.000 rpm! Como tudo precisa evoluir, o fabricante de Stuttgart revelou oficialmente que o novo 911 do clã GT (geração 992.2) será apresentado em 18 de outubro.
O primeiro teaser dessa obra da engenharia, voltada para as pistas mas também utilizável em tarefas corriqueiras do dia a dia, como ir ao supermercado ou à farmácia, foi divulgado.
Ao que tudo indica, de acordo com as informações preliminares, o Porsche será mostrado simultaneamente nas variantes 911 GT3 e 911 GT3 Touring Package. Aliás, recentemente, algumas fotos espiãs foram registradas pela mídia internacional, e sob a camuflagem foi possível reparar nas mudanças estéticas.
O que muda no Porsche 911 GT3?
Entre eles, a nova iluminação de LED na dianteira e na traseira, bem como os para-choques redesenhados. A aerodinâmica deverá incluir tomadas de ar nos para-lamas para beneficiar o fluxo de ar, assim como mantendo a grande asa com fixação no estilo pescoço de cisne ou o spoiler Duck Tail no GT3 Touring Package.
Além disso, a sugere que esta nova variante trará mais opções de personalização, permitindo que cada modelo seja único de acordo com as preferências do proprietário.
Ainda não há informações confirmadas sobre o conjunto mecânico, mas acredita-se que o propulsor Boxer (cilindros contrapostos) 4.0 naturalmente aspirado será mantido. São esperados mais de 500 cv.
O 911 GT3 oferece 510 cv, que asseguram um 0 a 100 km/h feito em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h. Na opção Touring Package, a potência não muda, mas ele chega aos 100 km/h em 3,9 segundos, com máxima de 320 km/h. No topo da cadeia alimentar está o 911 GT3 RS, que despeja 525 cv, partindo da imobilidade aos 100 km/h em 3,2 segundos e cravando 296 km/h de máxima.
O que você espera do novo esportivo da Porsche? Escreva a sua opinião nos comentários!