Uma nova era na vida do Porsche 911 está prestes a começar, com a primeira variante híbrida pronta para ganhar as linhas de produção em série. Pela primeira vez em seus 61 anos de história, o icônico esportivo de Stuttgart contará com um sistema híbrido que o tornará mais dinâmico, tanto em situações de aceleração quanto no trânsito urbano.
A usabilidade é um dos grandes triunfos dos carros da Porsche, e o desenvolvimento do primeiro 911 híbrido envolveu mais de cinco milhões de quilômetros percorridos em todas as condições ao redor do mundo, desde o frio congelante até altas temperaturas, como foi o caso durante as etapas finais dos testes em Dubai.
O desempenho é um capítulo à parte, com testes e ajustes no circuito de , na Alemanha. Aliás, o piloto e embaixador da marca Jörg Bergmeister completou uma volta no traçado de 20,8 quilômetros do Circuito Norte (Nordschleife) em 7min16s934. O de teste estava equipado com pneus de rua e kit aerodinâmico dotado de asa fixa, proporcionando maior downforce em altas velocidades.
“O novo Porsche 911 se tornou consideravelmente mais rápido na pista. Temos mais aderência, significativamente mais potência, e a resposta espontânea do sistema híbrido orientado para performance é uma grande vantagem”, diz Bergmeister.
O Porsche 911 em configuração eletrificada será um novo modelo inserido dentro de uma linha renovada, provavelmente conhecido pelo código interno 992.2. Sua estreia mundial está agendada para o dia 28 de maio deste ano e nós traremos todas as novidades e aperfeiçoamentos do primeiro Porsche 911 híbrido.
Atualmente, os modelos eletrificados da Porsche à venda em nosso mercado são as linhas Panamera E-Hybrid, Panamera Sport Turismo, Cayenne E-Hybrid, Cayenne E-Hybrid Coupé e Macan 4 elétrico.
O que você achou do primeiro Porsche 911 híbrido? Escreva a sua opinião nos comentários.
>>BYD vai erguer fábrica na Europa para vender Dolphin Mini
>>Volkswagen matará sigla GTX e ressuscitará GTI nos elétricos
>>5 carros rebaixados de categoria quando mudaram de geração