O Porsche 911 é um dos esportivos mais longevos da história, estando em linha há 60 anos. Por isso, ele é um verdadeiro ícone que desperta a paixão de diversas pessoas pelo mundo. É o caso do designer italiano Luca Trazzi, que decidiu criar um 911 de acordo com seus sonhos. Para isso, recorreu ao time Sonderwunsh da Porsche, para o projeto sair do papel.
O modelo escolhido foi um da geração 993, que ficou em linha de 1993 a 1998, sendo o último modelo refrigerado a ar e que ainda utilizava elementos do 911 original. A unidade transformada era um Porsche 911 Carrera Cabriolet de 1994, e foi exibido pela marca no Monterey Car Week deste ano, que terminou ontem na Califórnia.
Para desenvolver o modelo dos sonhos de Luca Trazzi, diversas mudanças foram feitas. O para-brisa menor e a trampa traseira foram inspirados nos modelos Speedster clássicos. Detalhes retrô contrastam com elementos mais modernos. É o caso dos retrovisores cônicos, que remetem aos carros dos anos 1960, mas os faróis têm assinatura em quatro pontos, como os modelos modernos da Porsche.
A carroceria foi pintada em Amarelo Otto, desenvolvido especificamente para este carro. As rodas são aro 18 e usam o design Turbo, e foram pintadas em preto. Spoiler dianteiro, saias laterais e para-lamas traseiros foram emprestados do Porsche 911 Turbo da geração 993.
Interior e motor do Porsche 911 Speedster Luca Trazzi Edition
No interior, o preto é dominante, mas há detalhes em amarelo. Seguindo o mesmo princípio do exterior, há elementos clássicos e modernos. A tecnologia está presente com o sistema multimídia mais moderno da marca, por meio do Porsche Classic Communication Management (PCCM), o que permite até conexão com o Apple CarPlay.
Já o motor é o mesmo 3.8 boxer de seis cilindros refrigerado a ar do Porsche 911 Carrera RS 993, com 300 cv de potência. A direção, e os sistemas de freio também são da versão mais esportiva. A unidade feita para Luca Trazzi é exclusiva e demorou três anos para sair do papel.
O que achou desta edição especial do Porsche 911? Deixe nos comentários a sua opinião.