O Polestar 2, menor carro da fabricante irmã da Volvo, ganhou algumas novidades na linha 2025. Aliás, ele é um rival do Tesla Model 3, que trouxe alterações no ano passado.
Uma delas, está no maior alcance do modelo elétrico. Para a versão de um motor, a Polestar trocou a bateria por uma nova de 70 kWh. Com isso, a autonomia teve um pequeno salto, saindo de 546 km para 554 km, de acordo com o ciclo WLTP. A versão de dois motores, agora pode rodar até 659 km no ciclo europeu.
E, por mais que Polestar 2 tenha recebido essas atualizações, o visual segue igual. Isso é curioso, já que o sedã foi lançado em 2020. Portanto, seria natural que ele ganhasse um retoque neste ano, mas isso não aconteceu. Sendo assim, o três volumes mantém seu design por mais algum tempo.
Outras novidades do Polestar 2
Como a carroceria não foi remodelada, o jeito foi fazer pequenas mudanças em outras partes do carro. Há novas cores, assim como o desenho das rodas de 19 ou 20 polegadas foi alterado. Um novo material em metal passa a fazer parte do acabamento das portas.
Novos pacotes de equipamentos também foram adicionados ao sedã elétrico. No Pro Pack, o maior destaque é a faixa amarela nos cintos de segurança. Essa cor também marca presença nas válvulas dos pneus, e as rodas são de 20 polegadas. Já o pacote Climate adiciona aquecimento para os bancos traseiros, para o volante e até para os bicos do limpador de para-brisa, sendo uma solução interessante para países mais frios.
Por falar em países, o Polestar 2 atualizado já está disponível para o Canadá e Europa. Os americanos vão ter que esperar até o final do ano, já que o carro só vai chegar aos Estados Unidos daqui alguns meses. A Polestar está confirmada para o Brasil, mas ainda não se sabe quais carros da marca serão vendidos por aqui.
O que achou do novo Polestar 2? Deixe nos comentários a sua opinião.