Que o futuro é elétrico, não há dúvidas. De olho em uma mobilidade livre de poluentes, a Peugeot ofertará apenas o modelo 508 equipado com um conjunto híbrido plug-in. Os demais produtos da serão focados em veículos totalmente elétricos.
Atualmente, o 508 é comercializado em carrocerias sedã e perua nos mercados internacionais. Esses serão os únicos modelos da montadora francesa a dependerem de combustível fóssil e eletricidade. Essa decisão foi tomada visando tornar a montadora 100% elétrica até 2030 na Europa.
Em entrevista com a equipe do portal , a CEO da Peugeot, Linda Jackson, revelou que os planos da marca eram lançar carros híbridos plug-in. No entanto, a eletrificação total emergiu como um projeto mais contundente. A executiva ainda revelou que a Peugeot terá uma linha completa de carros elétricos.
Supercarro pode sair do papel
A montadora francesa terá ao menos uma versão elétrica de todos os modelos atuais. Essa foi uma mudança drástica, pois em meados de 2021, a Peugeot afirmou que focaria em carros híbridos plug-in ao invés de elétricos.
O novo visual é uma das novidades da linha 2023 do Peugeot 508. Sob o capô, o motor 1.6 turbo associado a dois motores elétricos oferece 360 cv e 53 kgfm. Atualmente, eles são os carros mais potentes da marca. Linda pontuou, que os híbridos plug-in não serão o foco, mas não serão descartados completamente.
Na visão da executiva, eles podem retornar futuramente e equipados com motorização elétrica. Já questionada sobre o supercarro Peugeot 9X8, Jackson afirmou que o projeto segue em estudos podendo ser produzido, caso haja demanda dos clientes.
O que você achou da decisão da Peugeot? Acredita que o futuro será apenas de carros elétricos? Conte nos comentários
>> Em nova fase, Dafra confirma duas motos para o Brasil
>> Novo Mercedes-AMG GLC tem 421 cv e cobra quase R$ 700 mil
>> Corolla Cross vira o SUV médio mais vendido do Brasil em maio