Lançado em 2013 na Europa, a segunda geração do Peugeot 308 chamou a atenção à época pelo novo desenho. Agora, após quatro anos, ele ganha sua primeira (e discreta) reestilização, além de mais equipamentos e transmissão automática de oito marchas.
O modelo traz nova grade dianteira – que adiciona o logo da marca e troca as hastes horizontais por pequenos retângulos, para-choques mais esportivos com tomadas de ar divididas em três seções, novas luzes diurnas e lanternas. Não foram divulgadas imagens da traseira, mas apostamos que também deverão ser sutis.
A maior novidade, entretanto, vai além do facelift visual: o hatch médio herda alguns bons equipamentos do SUV 3008, como assistente de faixa, assistente de estacionamento, controle de velocidade e distância, câmera de ré com visão 180º e sistema de frenagem automática em baixas velocidades. Além disso, a central multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Sob o capô, o modelo traz o inédito motor Blue HDI turbodiesel de 180 cv que trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de oito marchas, da Aisin. Além disso, há um turbodiesel de 130 cv, bem como o propulsor três cilindros a gasolina Puretech turbo que desenvolve também 130 cv — esse último com câmbio manual de seis marchas.