Com um certo atraso em relação ao modelo europeu, o Grupo PSA anuncia a produção do Peugeot 2008 com visual repaginado – ainda que de forma bem discreta.
O SUV recebeu um facelift na Europa em 2016, onde ganhou nova grade dianteira, e para choque. E agora, o modelo nacional vai ganhar algumas modificações para se igualar ao seu semelhante francês.
Para o mercado da América Latina, o Grupo PSA diz ter feito mais algumas alterações na dianteira, como mostra o teaser na abertura da matéria. O para choque da versão latina será mais agressivo e contará com a grade pintada em preto fosco. Além das mudanças estéticas, a Peugeot finalmente terá um câmbio automático de 6 velocidades para o motor 1.6 THP de 173 cv e 24,5 kgfm.
Segundo o Grupo PSA, foram investidos R$ 30 milhões na fábrica de Porto Real, como parte do aporte de R$ 580 milhões feito pela empresa para iniciar também a produção do “primo” Citroën C4 Cactus.
A data de lançamento ainda não foi revelada pela Peugeot, mas acredita-se que o novo 2008 chegue ainda no primeiro semestre. Enquanto isso, a nova geração já roda em testes na Europa.
Veja mais:
>> Peugeot apresenta segunda geração do 208