O Pagani Huayra já é um modelo bastante exclusivo, já que se trata de um hipercarro caro e feito em tiragens pequenas. Entretanto, um cliente da marca queria algo ainda mais único, e encomendou uma unidade do esportivo com transmissão manual de sete marchas, além de outros detalhes únicos.
Assim nasceu o Pagani Huayra Epitome, resultado deste pedido exclusivo. Feito pela divisão Grandi Complicazioni da Pagani, o modelo vai participar do Festival de Goodwood, na Inglaterra. Além de ser um modelo único, o carro é o primeiro modelo fabricado por ela com uma transmissão manual.
O câmbio é feito pela Xtrac e tem sete marchas, e utiliza uma embreagem de disco triplo, para uma melhor transmissão de torque. O diferencial é gerenciado eletronicamente, para dar conta do desempenho do modelo.
Motor do Pagani Huayra Epitome
Assim como o modelo tradicional, o modelo exclusivo utiliza o motor V12 biturbo 6.0 de origem Mercedes-AMG. Ele entrega 864 cv e 112,1 kgfm de torque, o suficiente para levar o carro aos 350 km/h, sendo que essa velocidade máxima é limitada eletronicamente.
No entanto, a transmissão manual não é o único ponto modificado no hipercarro. Ele ganhou uma geometria de suspensão revisada, para reduzir o mergulho em acelerações e frenagens, além de diminuir a rolagem em curvas. A dianteira também foi alterada, e o Pagani Huayra Epitome recebeu um novo para-choque dianteiro, para aumentar o downforce.
Uma asa traseira integrada também foi adicionada ao carro, também para aumentar a pressão aerodinâmica. Na cabine, o interior é bastante luxuoso, com revestimentos em couro e fibra de carbono.
Gostou do Pagani Huayra Epitome? Deixe nos comentários a sua opinião.