A BYD revelou importantes novidades para seus carros híbridos, que terão um consumo ainda menor. Graças a nova geração da plataforma DM-i, a eficiência térmica dos modelos será de 46,06%, o que vai render um consumo de combustível de 34,4 km/l (2,9L a cada 100 km), resultando em uma autonomia que pode chegar a 2.100 km com um tanque de combustível.
Esse avanço só foi possível graças a chegada da quinta geração da plataforma DM-i da fabricante chinesa. Ela une o motor 1.5 a gasolina com o sistema elétrico da BYD. Segundo a montadora, o sistema híbrido elétrico EHS aumentou a densidade de potência para 70,28%, enquanto a bateria Blade teve um aumento de 15,9% na densidade de energia.
Com essas atualizações, o consumo dos novos carros híbridos da chinesa atingiu patamares comuns às motocicletas. Por isso, não é nenhum exagero dizer que novos modelos da BYD terão um consumo de Honda Biz. Só que além de consumir pouco, os veículos ainda conseguem rodar apenas no modo elétrico, sem emitir nenhum gás na atmosfera.
Novos carros da BYD
A fabricante aproveitou para revelar quais serão os primeiros modelos a utilizarem a nova geração da DM-i. Os sedãs BYD Qin L DM-i e o BYD Seal 06 DM-i serão os primeiros equipados com as melhorias. Na China, eles serão vendidos por 99.800 e 139.800 yuans, o que dá cerca de R$ 71 mil e R$ 100 mil, respectivamente, na conversão direta e sem impostos.
Os dois modelos são sedãs grandes, com mais de 4,80 m de comprimento, mas o Qin L é um pouco mais largo. O visual da dupla também é bastante semelhante. Por enquanto, não há informações se algum deles será vendido no mercado brasileiro.
O que achou das novidades da BYD? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> VW Polo Rock in Rio é a mistura do Track com 1st Edition
>> Porsche 911 híbrido é lançado e marca uma nova era para o supercarro
>> Chevrolet tem condições especiais até o final deste mês