A nova geração do Dacia Duster já chegou em alguns países europeus e agora a marca francesa Renault levará uma versão própria do SUV compacto para países emergentes. Ele deve dar às caras entre o fim de 2024 e início de 2025. E não é só isso: a Nissan vai copiar o projeto e terá seu próprio Duster e o modelo vai ter a companhia de um irmão de 7 lugares.
Para a Índia, a nova geração do Duster será diferente do modelo ofertado na Europa como Dacia. Em primeiro lugar, um dos países mais populosos do mundo, vai receber o SUV compacto com mudanças no visual e leves retoques na plataforma. Faróis com novo desenho interno, troca de logotipos, grade com novo desenho na parte interna e para-choques diferenciados serão destaques do Renault Duster indiano.
No quesito tamanho, o Renault Duster da Índia será igual ao europeu. Ele seguirá com 4,34 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Seu porta-malas acomoda até 472 litros. E segundo apuração do portal , a plataforma CMF-B terá pequenos ajustes, pois isso deixará o modelo mais barato para o mercado indiano.
Copia, só não faz igual
Vendo as novidades do SUV compacto francês, a Nissan já prepara seu mais novo projeto para a Índia. Ela terá uma versão própria do Duster. Só que, o irmão japonês contará com iluminadores de LED interligados na dianteira, mudanças no interior, rodas com novos desenhos e para-choques com leves mudanças. Esse novo SUV virá como substituto do Terrano, que já é o Nissan Duster japonês.
A aliança entre as montadoras vai render mais novidades para o mercado estrangeiro. Após revelar o Renault Duster indiano e o Duster da Nissan, elas lançarão mais dois SUVs. A plataforma será a mesma desses próximos lançamentos. Contudo, os futuros modelos poderão levar até 7 pessoas e serão mais refinados do que os Duster. Por enquanto, ainda não há confirmação se esses lançamentos chegarão ao Brasil.
O que achou da nova geração do Duster? Você acha que ele chegará ao Brasil? Conte nos comentários
>>Volvo toma decisão radical e encerra produção de motor histórico
>>Toyota Corolla Cross reestilizado chegará ao Brasil em abril
>>Novo Kia Cerato confirma visual futurista e tem motor de 193 cv