A Peugeot confirmou esta semana que o novo 208 será produzido na Argentina. Ou seja: consequentemente, é esperado que a segunda geração do hatch chegará ao mercado nacional já em 2020, mas sem uma data definida ainda.
A segunda geração do Peugeot 208 agora usa a plataforma modular CMP, que também serve de base para o Opel Corsa e o SUV 2008. Dentre as motorizações existentes o 208 utiliza no mercado europeu o 1.2 turbo que entrega 130 cv, propulsor que deve vir ao Brasil.
Por aqui, a primeira geração deve conviver com a nova, ficando como uma espécie de “Onix Joy” da Peugeot, atuando como modelo de entrada da marca francesa. Segundo Ana Theresa Borsari, Country Manager da marca no Brasil, “O novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional”.
Por aqui, o novo Peugeot 208 enfrentará uma nova safra de modelos com motor turbo, como o recém apresentado Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e o mais aclamado Volkswagen Polo TSI. A fábrica da PSA em Porto Real (RJ) também deve passar por melhorias para poder produzir novos modelos a partir da plataforma CMP.
Veja mais:
>> Pé na estrada: Peugeot 3008