O novo Nissan Sentra vai deixar de ser um “carro de tiozão”, frase que ficou conhecida na época da propaganda da sexta geração do modelo há alguns anos. O modelo teve algumas fotos vazadas na China e o resultado é esse: um sedã com desenho muito mais ousado.
Chamado de Nissan Sylphy na China, o novo Sentra se inspira bastante nas linhas do irmão maior Altima, vendido nos Estados Unidos. À primeira vista se destaca a grade dianteira em “V”, que vai do capô até a parte inferior do para-choque, com os faróis integrados à peça. Há também vincos laterais bem definidos e teto com caimento na traseira – seguindo a escola do Honda Civic.
A traseira é consideravelmente mais conservadora e traz lanternas de led e uma área grande bem definida para a placa do carro. Já as rodas de 17 polegadas trazem detalhes em preto.
E a impressão que o novo Sentra ficou maior se confirma nos números: ganhou 1 centímetro no comprimento (4,64 metros) e na distância entre-eixos (2,71 m), ficando 5 cm mais largo (1,81 m). Já a altura foi reduzida em 5 cm (1,45 m).
Para o mercado chinês, o Sentra deverá ter um novo motor 1.6 naturalmente aspirado de 139 cv, sempre com câmbio automático do tipo CVT.
Veja mais:
>> Novo Chevrolet Tracker tem 1ª imagem vazada
>> Novo Corolla fica mais esportivo e ganha motor híbrido do Prius
>> Chevrolet confirma novo Cruze e outros 10 modelos para 2019