Demorou, mas a Nissan finalmente apresentou ao público como a nova geração do Kicks ficou. O SUV compacto está visual mais atualizado e linhas futurísticas. O modelo ficou maior, mais espaçoso, mais tecnológico, abandonou o antigo motor 1.6 aspirado e ficou mais equipado. Contudo, só deve chegar ao Brasil em 2025.
Para os Estados Unidos, o Kicks 2025 passa a ser equipado com o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros de 143 cv e 19,3 kgfm de torque. Aqui no Brasil, teremos motor 1.0 turbo. Ele traz apenas o câmbio automático do tipo CVT XTronic. Para lá, ele será ofertado tanto com tração dianteira quanto nas quatro rodas, o que é inédito em sua vida. Seu visual também sofreu um belo upgrade.
O Nissan Kicks 2025 seguiu os passou novo Pathfinder. Mais quadrado, as linhas do SUV compacto transmitem um ar de porte superior. Na dianteira, o para-choque é amplo e saliente. A grade frontal fica na posição horizontal e o conjunto óptico conta com iluminação que lembra a letra T. Seu para-brisa e teto são inclinados e a linha de cintura é alta. Até teto solar virou um opcional nessa geração.
Interior evoluiu
A traseira tem linhas mais sóbrias e as lanternas de LED são conectadas pela tampa do porta-malas. O SUV compacto rival do Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e outros passou a medir 4,36 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura. O entre-eixos aumentou para 2,65 m na versão com tração dianteira e 2,66 m com tração integral. Em todas as medidas, a geração 2025 ficou maior do que a atual.
Na parte interna, o Nissan Kicks 2025 traz o painel com linhas mais retas. Seu painel de instrumentos e a central multimídia estão integrados. A versão mais barata tem tela de 7 polegadas e as mais caras o tamanho de ambas aumenta para 12,3 polegadas. O volante é novo e tem base achatada. Apple CarPlay e Android Auto são conectados sem fio, tem carregador por indução e os comandos de ar-condicionados são sensíveis ao toque.
Por enquanto, o porta-malas tem apenas a litragem do método norte-americano. Mas, a fabricante revelou que o SUV compacto 4,3 cm a mais no espaço para ombros na parte dianteira. Na traseira, o espaço para pernas e ombros cresceu 2,2 e 3,8 cm, respectivamente. Nos Estados Unidos, ele será ofertado em três versões a S, SV e SR.
De série ele trará alerta de ponto cego, assistente de farol alto, aviso de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres. Somente a variante SR, a topo de linha, terá câmeras de visão 360° e o sistema ProPILOT, que mantém o SUV em sua faixa de forma semiautônoma.
O Nissan Kicks 2025 terá mais detalhes revelados no Salão do Automóvel de Nova York que começa ainda em março. Suas vendas se iniciarão nos Estados Unidos e Canadá ainda em 2024. Ele chegará ao Brasil em 2025, será produzido em Resende, no Rio de Janeiro e virá equipado com o motor turbo. Aliás, ele vai conviver com o Kicks atual, só que este último terá poucas versões disponíveis para a venda.
Gostou do Kicks 2025? O que achou de todo seu conjunto? Conte nos comentários
>>Carros Hybrid da CAOA Chery e da Kia são híbridos de verdade?
>>5 carros fracassados que o Brasil já esqueceu que existiam
>>VW desiste de matar a Seat e renova seus Polo e T-Cross