Anunciado no ano passado, o Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé chegou ao Brasil para complementar a gama de esportivos da divisão esportiva da .
Equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, assinado individualmente pelo engenheiro responsável pela montagem, estão disponíveis 421 cv e 51 kgfm. Além disso, o SUV é eletrificado com uma rede de 48V e um sistema de gerador de partida integrado (ISG), que proporciona uma potência adicional de 14 cv em situações de reaceleração e maior conforto em partidas.
A transmissão é uma AMG SpeedShift MCT 9G de nove marchas, e o GLC também conta com o sistema de tração integral 4Matic, a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativo ajustável e o eixo traseiro esterçante em até 4,5°, o que contribui tanto nas manobras quanto nas curvas contornadas mais rapidamente.
O exterior mostra a grade do radiador específica da AMG com lâminas verticais, o spoiler dianteiro com acabamento cromado, enquanto na traseira aparecem as duas ponteiras de escape e o spoiler montado na tampa do porta-malas. Já as rodas de 20″ calçam pneus de medidas 265/45 na dianteira e de 295/40 atrás.
Entre os itens de conforto/conveniência estão presentes ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente configurável em 64 tonalidades, carregador de smartphone por indução e sistema de som 3D Surround Sound System com 15 alto-falantes e 710W de potência.
Medindo 4,792 m de comprimento, o GLC AMG possui um porta-malas de 545 litros (1.490 litros com o rebatimento dos bancos traseiros), e o pacote interior também contempla as telas de LCD de 12,3″ e 11,9″, os bancos dianteiros revestidos em couro, ajustáveis eletricamente (inclusive suporte lombar) com memória, e o teto solar panorâmico.
O Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé já pode ser encomendado nas concessionárias da marca no Brasil, com preço público sugerido de R$ 694.900.
O que você acha dos esportivos da Mercedes-AMG. Deixe sua opinião nos comentários!
>>Yamaha confirma o lançamento da Ténéré 700 no Brasil
>>Cadillac quer construir um hipercarro
>>Kawasaki vai trazer novas Ninja 500 e Z 500 para o Brasil