Aos poucos a Kia está promovendo uma verdadeira mudança de posicionamento de mercado. Seus carros estão trocando nomes por siglas e o desenho tem ficado cada vez mais ousado. Prova disso é o novo Kia K8, substituto do Cadenza. Mas não é que parece o Ford Fusion?
A clara semelhança entre Fusion e K8 está na dianteira com faróis finos de desenho agressivo acompanhado o recorte da grade. A abertura de ar central é na cor da carroceria e traz desenho interno que parece lapidado. O formato nariz de tigre, típico da Kia, é reforçado pelo vinco forte do capô.
O K8 ainda traz discretos recortes e dobras no para-choque, visto até então em carros conceito. Longo e esguio, o modelo tenta se passar por um gigantesco cupê de quatro portas, ainda que tenha linha de cintura alta como um sedã. Destaque para a barbatana cromada no vidro traseiro.
Atrás o Kia K8 traz uma ousada lanterna interligada que atravessa todo o porta-malas. Nas laterais ela se divide em Y, dando personalidade ao desenho. Para-choque com saída de escape falsa cromada acompanha um friso e uma área em preto.
A Kia ainda não revelou detalhes sobre a motorização do novo K8, nem detalhes sobre seu porte. O que se sabe é que ele é bem maior que o Ford Fusion. A atual geração, que ainda é chamada de Cadenza, tem 4,99 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,47 de altura.
Ainda não se sabe se o modelo será importado para o Brasil ou não. O grupo Gandini, responsável pela Kia no país, já trouxe o Cadenza em geração anterior. Atualmente a marca está focada em SUVs e modelos eletrificados, o que reduz a chance de um sedã grande por aqui.
>>Hyundai e Kia teriam desistido de fazer carro da Apple
>>Kia mostra como fez para colocar 11 bancos na Carnival 2021
>>Kia quer se aproximar de BMW, Mercedes e Audi com nova estratégia