O novo Honda Prelude foi apresentado como conceito no fim do ano passado, durante o Japan Mobility Show. A marca japonesa já confirmou que irá lançar o carro de fato, sendo um futuro concorrente dos gêmeos Toyota GR 86 / Subaru BRZ. Entretanto, as primeiras notícias sobre o esportivo não são muito animadoras.
De acordo com reportagens da mídia japonesa, o Honda Prelude pode utilizar um motor 2.0 turbo híbrido, com o mesmo sistema de Civic e Accord. Dessa forma, a potência pode ser de 207 cv. E, para piorar, o cupê deve utilizar a transmissão CVT, o que tira ainda mais a esportividade.
Como a Honda se tornou uma das referências em carros esportivos de tração dianteira, vide o Civic Type R, é provável que o novo Prelude também utilize essa configuração. No entanto, caso o carro realmente utilize o câmbio CVT, boa parte dessa esportividade será perdida.
Lançamento do novo Honda Prelude
Ao que tudo indica, o novo Honda Prelude não parece estar tão distante assim de um lançamento. Ao ver as imagens do conceito apresentado em 2023, é possível notar que o cupê tem mais jeito de carro de produção do que protótipo. A carroceria parece estar em seu desenho definitivo, com poucos ajustes sendo feitos na versão final.
Portanto, não deve demorar para a Honda anunciar o lançamento do novo Prelude. Como a marca já informou que haverá versões com direção nos dois lados, isso significa que o esportivo não será restrito ao Japão, e deve ser vendido também na Europa e nos Estados Unidos.
Acha que o Honda Prelude vai acabar frustrando os fãs? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Hyundai lança linha 2025 de Creta e HB20 com novidades discretas
>> Toyota tira de linha a versão mais vendida da Hilux no Brasil
>> Shineray lança Free 150 com injeção por menos de R$ 10 mil