O novo Fiat Grande Panda foi mostrado por completo nesta semana. A marca italiana mostrou todos os detalhes de seu novo modelo em Turim, na Itália, mas o hatch será feito na fábrica da marca na Sérvia, por uma questão estratégica. E, por mais que o visual do carro já tenha sido revelado, agora é possível saber mais alguns detalhes.
Vale lembrar que o Fiat Grande Panda vai existir no Brasil. O projeto daqui será mais simples, e deve substituir, de uma vez só, Mobi e Argo. O nome definitivo para a versão brasileira ainda não foi definido, mas existe a possibilidade do nome Uno voltar a ser utilizado pela italiana.
Sobre o novo Grande Panda, ele é feito sobre uma plataforma já conhecida dos brasileiros. Sua base é a mesma do Citroën C3 e Peugeot 208, e seu visual é moderno, mas com referências ao passado. É nítido que o hatch teve o design inspirado no Panda original, dos anos 1980. No entanto, o novo carro é bem maior, com 3,99 m de comprimento, enquanto o primeiro Panda tinha cerca de 3,30 m.
Detalhes do novo Fiat Grande Panda
Um ponto curioso é o posicionamento do bocal de carregamento da versão elétrica. Ele fica escondido atrás do logotipo da Fiat, na dianteira, e tem um cabo de carregamento integrado. O logotipo traseiro da fabricante é estampado em baixo relevo na traseira, assim como o nome do modelo na lateral.
Por dentro, mesmo sendo um interior simples, a cabine é bastante caprichada. O painel de instrumentos é digital, com tela de 10,25 polegadas, enquanto a central multimídia tem tela de 12 polegadas. Há até um detalhe que lembra madeira, dando um toque de refinamento ao interior.
Motor
Por enquanto, somente o modelo elétrico foi anunciado, mas haverá uma versão a combustão no futuro. O elétrico utiliza um motor de 113 cv, com bateria de 44 kWh. No ciclo europeu, a autonomia é de 320 km.
Acha que o Fiat Grande Panda vai fazer sucesso? Deixe nos comentários a sua opinião.