Na semana passada a GM anunciou uma nova família global de veículos que chegarão a partir deste ano em 40 países, incluindo a América do Sul. Ou seja, os carros da família GEM (Global Emerging Markets) desenvolvidos na China vão dar origem as novas gerações do Onix, Prisma e Tracker – esse último com sua primeira vazada hoje.
O primeiro carro dessa nova “safra” da Chevrolet deixava entender que seria o Tracker, já que um teaser de um SUV compacto foi divulgado junto do anúncio da nova família de veículos. E essa notícia agora já está praticamente confirmada, pois fotos de patentes do Tracker vazaram nos sites da China.
A Chevroleu deu pistas que um novo modelo será apresentado em março, na China – e tudo indica que será o Tracker, já que ele foi o primeiro a ser registrado no Ministério da Indústria da China. Como já falamos no começo dessa nota, a plataforma GEM será a base do Tracker, que teve seu desenvolvimento feito através de uma parceria entre a GM e a chinesa SAIC.
De acordo com sites chineses, as patentes adiantam que o SUV terá 4,27 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,60 m de altura e uma distância entre-eixos de 2,57 m, ou seja, apenas 2 cm maior do que o modelo vendido hoje (2,55 m). O Tracker atual tem porte mais compacto e conta com comprimento de 4,25 m, largura de 1,77 m e altura de 1,67 m.
Debaixo do capô, o Tracker poderá contar com motor turbo 1.0 três cilindros de 116 cv (a sigla 325T denuncia isso no porta-malas), com possibilidade de manter o atual 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque nas versões mais caras.
Segundo rumores da imprensa especializada, a previsão é que o novo Tracker desembarque no Brasil em 2020, enquanto os novos Onix e Prisma devem chegar no segundo semestre deste ano.
Veja mais:
>> Novo Chevrolet Tracker vai ganhar plataforma global
>> Chevrolet Tracker fica mais seguro na linha 2019