A Chevrolet revelou os primeiros detalhes técnicos da nova geração do Equinox, que será lançada na China. Chamado de Equinox Plus no mercado chinês, o modelo mantém o mesmo design da versão norte-americana, mas traz diferenças significativas em sua parte técnica. O destaque fica por conta do sistema híbrido plug-in, que promete números impressionantes.
De acordo com a Chevrolet, o Equinox Plus PHEV é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv, combinado a um motor elétrico. Segundo dados oficiais, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia no padrão chinês é de mais de 1.000 km, sendo 155 km exclusivamente no modo elétrico. Além disso, o consumo divulgado é de impressionantes 95,2 km/l.
A marca afirma que o Equinox Plus oferece dois modos de condução: elétrico puro (EV) e híbrido elétrico inteligente (HEV). A introdução do modelo híbrido é estratégica para a Chevrolet na China, onde o mercado está cada vez mais voltado para os veículos eletrificados e há uma forte concorrência das marcas locais, que oferecem uma variedade de SUVs híbridos. Até então, a Chevrolet havia se concentrado apenas nos veículos totalmente elétricos, mas recentemente decidiu voltar sua atenção para os híbridos.
Detalhes do novo Chevrolet Equinox
Em relação ao design, o Equinox 2025 apresenta linhas mais retas e angulares, seguindo a nova identidade visual da Chevrolet. Na parte frontal, os faróis são divididos e contam com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e possui filetes horizontais escurecidos, criando um contraste com a cor da carroceria. No geral, o modelo se assemelha a outros veículos da marca, como a Montana e o Trax/Seeker.
Na lateral, destacam-se as rodas de 17 ou 20 polegadas (com um desenho exclusivo para o mercado chinês) e os para-lamas com formato quadrado, que são bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou um aspecto mais musculoso. Na traseira, as lanternas continuam horizontais, mas possuem uma extensão vertical na parte inferior. O veículo possui 4,65 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 1,71 metros de altura e uma distância entre-eixos de 2,73 metros. O porta-malas tem capacidade para 845 litros.
O interior do Equinox também recebeu melhorias significativas em termos de design, acabamento e tecnologia. O painel de instrumentos agora é totalmente digital e possui uma tela configurável de 11 polegadas. Ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3 polegadas.
Na China, o Equinox Plus será produzido localmente em parceria com a SAIC. Já os mercados globais serão abastecidos pela produção no México, na fábrica de San Luis Potosí, a partir de junho. O lançamento do modelo também é aguardado no Brasil.
>> Donos estão insatisfeitos com novo carro elétrico da Xiaomi
>> BYD Dolphin Mini desbanca irmão e vira elétrico mais vendido
>> VW Polo surpreende e se torna o carro mais vendido do Brasil